segunda-feira, 26 de março de 2012

Pesquisa: é mais fácil encontrar namoro em salas de videogame online do que em páginas de relacionamento


Mesmo que a indústria de jogos tenha lucrado cerca de US$ 16,5 bilhões em 2011 só nos Estados Unidos (US$ 6 bilhões a mais do que toda a bilheteria do cinema norte-americano), os gamers mais assíduos ainda enfrentam o estigma de serem chamados de solitários e antissociais.

Talvez até seja verdade quando o jogo em questão seja um World of Warcraft ou um Starcraft da vida, mas o perfil desses jogadores mudou bastante nos últimos anos quando o assunto é encontrar um parceiro ou parceira, e principalmente em comparação com pessoas que preferem acessar sites de namoro para encontrar uma cara-metade.
 
Um infográfico produzido pela Online University mostra bem esse quadro. A informação é clara: está mais fácil se envolver com alguém nas salas de games online do que em páginas de relacionamento. Isso porque em sites de jogos, como o do World of Warcraft, 12 milhões de pessoas estão inscritas, contra apenas 1 milhão de redes de namoro virtual. Além disso, a média de idade dos gamers é de 32 anos, enquanto o dos cadastrados em sites de namoro é de 48.
A frequência é outro fator que impressiona: o tempo médio gasto em páginas de relacionamento é de 1,4 horas por mês. Em sites de jogos online, esse número cresce para 34,6 horas mensais. 
 
Ainda no mundo de World of Warcraft, 74% dos usuários namoram alguém que também joga o game de MMORPG, contra 33% das pessoas que estão envolvidas com alguém que conheceu em sites de namoro. Outro dado interessante revela que se um homem entrar em contato com 100 mulheres no Match.com, apenas uma vai responder a mensagem. E para conhecer a namorada ou namorado vale tudo: 24,3% dos gamers de WoW viajam mais de 48 quilômetros e 75% mais de 160 km para se encontrar com a futura parceira (o).
 
A Online University explica que, enquanto você está jogando, áreas do cérebro são ativadas para liberar dopamina, o neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e motivação - sem contar que a velocidade do senso de decisão aumenta em 25%. "O que isso significa? Gamers se sentem melhor e agem mais rápido. Não há como eles fugirem das garotas", conclui o estudo. 
http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/infografico-viciados-em-videogame-serao-forever-alone-para-sempre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário