sexta-feira, 8 de junho de 2012

Warner Bros. volta a desenvolver filme da Liga da Justiça

Segundo a revista Variety, a Warner Bros. está desenvolvendo o filme da Liga da Justiça na surdina, sem fazer estardalhaços. Os planos começaram ainda no ano passado, enquanto o longa-metragem dos Vingadores estava sendo filmado.

O imenso sucesso do concorrente abriu os olhos do estúdio, mas o projeto teve início mais como uma antecipação ao que estava por vir do que como uma reação à grande bilheteria do concorrente.

O roteirista Will Beall já foi contratado para escrever um roteiro baseado na equipe de heróis da DC Comics. Ele está em alta dentro do estúdio, atualmente, e escreveu o roteiro de Caça aos Gângsteres (que chega neste ano nos cinemas), além de estar trabalhando na história do remake de Logan's Run e no próximo filme da franquia Máquina Mortífera.
Fora isso, não há mais detalhes. A Warner não comentou a notícia e trata o assunto com sigilo. Não se sabe qual será a história, quais os personagens que farão parte da equipe, os atores cotados nem quem pode vir a dirigir a produção.

Com o fim da recente trilogia do Batman, é provável que outro ator seja escalado para viver o Cavaleiro das Trevas. Já com o Superman acontece justamente o inverso, pois sua franquia está sendo reiniciada com o reboot Man of Steel, que estreia em 2013 e tem o ator Henry Cavill no papel principal. Apesar da recepção de Lanterna Verde não ter sido o esperado, o estúdio pode continuar usando o filme como base para futuros projetos.

A Warner já tentou lançar um filme da Liga da Justiça, em 2008. A história seria baseada na saga dos quadrinhos chamada Torre de Babel, na qual os planos que Batman tinha criado para deter cada um dos membros da equipe (caso eles se voltassem para o mal ou fossem controlados por alguém) foram roubados e usados para derrotar os heróis.

O filme seria dirigido por George Miller (Mad Max, Happy Feet) e contaria com um elenco totalmente novo e independente dos filmes solos dos heróis. Christian Bale não viveria o Batman, sendo substituído por Armie Hammer (Rede Social, Cavaleiro Solitário). Brandon Routh, que vinha de Superman - O Retorno, também não viveria o Homem de Aço.
Neste ano, foi lançada a animação Justice League: Doom, que se vale da mesma premissa do filme

http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/n06062012_04.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário