segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Arnold Schwarzenegger voltará a interpretar Conan no cinema


O ator Arnold Schwarzenegger está prestes a retornar ao papel que o o lançou ao estrelato no mundo do cinema. De acordo com o site Deadline, o estúdio Universal Pictures readquiriu os direitos e produzirá The Legend of Conan, com Schwarzenegger voltando a interpretar o personagem criado por Robert E. Howard.

O plano é que o longa-metragem seja lançado no verão norte-americano de 2014, o que dá pouco tempo para tudo ser finalizado. O roteiro ainda não está pronto, mas provavelmente será escrito por Chris Morgan, que também terá o papel de produtor do filme.
Schwarzenegger estrelou dois filmes do personagem. O primeiro, Conan - O Bárbaro, chegou aos cinemas em 1982. Já a continuação, Conan - O Destruidor, estreou apenas dois anos depois, em 1984.

No ano passado, foi feito um reboot de Conan - O Bárbaro, dessa vez interpretado por Jason Momoa e produzido pelo estúdio Lionsgate. O desempenho de crítica e público foi muito abaixo do esperado, o que fez os responsáveis decidirem seguir por um novo caminho. Com orçamento de US$ 90 milhões, o filme faturou apenas US$ 48,8 no mundo inteiro, mesmo tendo sido lançado em 3D.
A ideia é que The Legend of Conan seja uma continuação do primeiro filme com Schwarzenegger, ignorando não só a produção de 1984, mas também o reboot de 2011. "O filme original terminou com Arnold em um trono como um guerreiro experiente e é isso que vamos explorar. Aquele viking nórdico que foi um rei, guerreiro, soldado e mercenário e levou para a cama mais mulheres do que qualquer outro, perto do ciclo final de sua vida. Ele sabe que irá para Valhala (local para os qual aqueles que morrerem em batalha são levados por Odin, de acordo com a mitologia nórdica) e quer se despedir com uma boa batalha", explicou o produtor Fredrik Malmberg para o site.

http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/n26102012_01.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário