domingo, 7 de outubro de 2012

Bill Gates parece novos banheiros para melhorar o saneamento mundo

Bill Gates é, de uma maneira de falar, rubor seu dinheiro no vaso sanitário.
 

Sua organização de caridade, a Fundação Bill & Melinda Gates Foundation, está à procura de loos futuros que possam melhorar o saneamento em todo o mundo.
 
No Reinventar a feira WC, hospedado em seu campus Seattle esta semana, desenhos incluídos um lavatório que a energia de microondas usado para transformar cocô em eletricidade.
Outro virou excrementos em carvão vegetal, enquanto um terceiro utilizado para lavagem de urina.
No total, 28 projetos foram apresentados fora na feira eo vencedor foi uma equipe do Instituto de Tecnologia da Califórnia.
Liderados pelo professor Michael Hoffman, o banheiro que projetei era gás de hidrogênio e energia solar gerada e eletricidade. Eles ganharam um prêmio de US $ 100.000.
"Nós não poderíamos estar mais felizes com a resposta que temos obtido", disse Bill Gates no evento.
 
Mortes evitáveis
 
O projeto desafiou inventores para chegar a um banheiro que operava sem correr água, energia elétrica ou de um sistema séptico. É necessário para operar a um custo de mais de cinco centavos (3p) por dia e, idealmente, captar a energia ou outros recursos.

Walter Gibson, a partir de uma equipe de cientistas da Escola de Londres de Higiene e Medicina Tropical, mostrou um banheiro que é utilizado larvas de mosca negra soldado para processar resíduos e criar ecológica alimentação animal.
 
O banheiro já está sendo testado em campo na África do Sul.
Tradicionais autoclismos desperdiçar toneladas de água potável e muitas vezes impraticável em muitas áreas do mundo em desenvolvimento.
 
A ONU estima que a doença causada pelo saneamento inseguro é responsável por metade das internações hospitalares no mundo em desenvolvimento. Cerca de 1,5 milhões de crianças morrem a cada ano de doenças diarreicas.
 
A Fundação Gates comprometeu US $ 370 milhões (£ 235 milhões) para a iniciativa privada futuro e espera teste de campo dos protótipos em três anos.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.bbc.co.uk/news/technology-19271061&



prev=/search%3Fq%3DBill%2BGates%2Blooks%2Bto%2Bnew%2Btoilets%2Bto%2Bimprove%2Bworld%2Bsanitation%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1024%26bih%3D610%26prmd%3Dimvnso&sa=X&ei=PtRxUJK3Bozy9gSa24GIDQ&ved=0CCQQ7gEwAA 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário