sábado, 27 de outubro de 2012

Games de esportes ajudam na forma física de adolescentes, diz estudo

Estudo foi realizado com famílias no Canadá.
Pesquisa revelou popularidade do 'Wii Sports' e do 'Dance Dance Revolution'.

Jogos de videogame como o “Wii Sports” e o “Dance Dance Revolution”, que exigem uma movimentação maior do seu jogador, ajudam adolescentes a atingir níveis semanais recomendados de atividade física, segundo estudo da Universidade de Montreal. A pesquisa, realizada com famílias no Canadá, foi divulgada nesta segunda-feira (1º).

“Os adolescentes que jogam esses games são, mais frequentemente, garotas que estão preocupadas com o seu peso. Em média, elas jogam por duas sessões de 50 minutos por semana”, disse Jennifer O'Loughlin, responsável pelo estudo. Segundo ela, os estudos mais recentes recomendam que os jovens pratiquem 60 minutos de atividades físicas na maioria dos dias da semana.

A pesquisadora afirma que menos de 15% das crianças e adolescentes participam regularmente de atividades físicas no Canadá. “Estamos felizes em reportar que os exercícios por meio de games podem ser adicionados às atividades para atingir os níveis recomendados de atividade física.”
O estudo mostrou que as garotas jogam mais games que exigem uma maior movimentação. “Elas podem ficar desconfortáveis em fazer exercícios físicos na escola, porque elas se sentem julgadas, e os games podem ser uma alternativa”, informou a autora da pesquisa.

A pesquisadora entrevistou 1.209 canadenses com idades de 14 a 19 anos. Os jovens e seus pais tiveram que responder questões envolvendo informações como o salário mensal da casa, peso e grau de educação. O questionário também mostrou que o jogo mais popular é o “Wii Sports”, seguido por “Dance Dance Revolution” e “Wii Fit Yoga”.

 http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/10/games-de-esportes-ajudam-na-forma-fisica-de-adolescentes-diz-estudo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário