terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cerveja promove melhora na saúde feminina

Estudo afirma que a bebida sem álcool beneficia a saúde da gestante


Mulheres apreciadoras de uma cervejinha pode consumir a bebida sem culpa. Ingerida moderadamente (dois copos por dia), a bebida pode vir a beneficiar a saúde de mulheres que passam pelo período da menopausa.
Isso porque gera ações antioxidantes, anti-inflamatórias, redução de estrogênio na menopausa e de riscos de hipertensão na terceira idade, segundo estudo realizado no Hospital Puerta de Hierro, em Madri, Espanha.

A pesquisa também demonstrou que cerveja sem álcool, por conter ácido fólico, que evita a má formação do tubo neural do embrião, beneficia a saúde da gestante.

Outro estudo, desta vez realizado pela Universidade Autônoma de Barcelona, provou que o consumo moderado de cerveja reduz a cicatriz no coração provocada por infarto agudo do miocárdio em homens e mulheres, além de melhorar o funcionamento do órgão após o infarto.
Para a pesquisa, os cientistas submeteram durante 21 dias quatro grupos de suínos a uma dieta hipercalórica e em seguida, induziram os animais ao infarto. Doses de cerveja foram oferecidas dois grupos de animais participantes por 31 dias consecutivos. Os corações destas cobaias apresentaram uma melhora significativa em comparação aos dos outros grupos.

http://noticias.r7.com/saude/cerveja-promove-melhora-na-saude-feminina-09012013

Nenhum comentário:

Postar um comentário