domingo, 6 de janeiro de 2013

Fazer dieta te deixa gordo e triste




Se você faz parte do time que exagera nas comilanças de férias, nem pense em entrar numa dieta louca para recuperar seu peso normal. Seu cérebro vai te deixar cada vez com mais fome e vai ficar ainda mais difícil resistir à tentação de devorar umas gordices.
Pesquisadores da Universidade de Melbourne convidaram 50 adultos obesos para testar a eficácia dos regimes. Por oito semanas, os voluntários tiveram de fazer uma dieta radical: comer entre 500 e 550 calorias por dia (para ter uma ideia: um bife à parmegiana ou um beirute já atingem essa quantidade) – é quase um quarto do recomendável para mulheres. No fim da brincadeira, eles perderam pouco mais de 13 quilos.
Ótimo. Mas a magreza não durou tanto tempo assim. Ao final de um ano, ainda recebendo conselhos e assistência dos pesquisadores, os participantes haviam recuperado, em média, 5 quilos. Eles também disseram sentir mais fome e, claro, ficavam mais paranoicos em relação ao peso do que antes de entrar na dieta.
Isso só acontece porque o corpo simplesmente não vê razão em emagrecer – e luta contra. Segundo a pesquisa, a grelina, um hormônio que estimula o apetite, aumentava 20% depois do fim da dieta. Enquanto isso, a produção do hormônio que suprime a fome estava menor do que de costume.
É, dieta louca nunca funciona. E todo mundo sabe disso. Aquele velho papo sobre mudar aos poucos seus hábitos alimentares e se exercitar ainda é o melhor conselho.

http://www.hospitaldalma.com/2013/01/fazer-dieta-te-deixa-gordo-e-triste.html
Fonte Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário